Santiago do Chile é uma cidade cheia de atrações! Moderna e charmosa, a cidade impressiona seus visitantes desde antes mesmo da aeronave pousar em terra firme. Em conclusão ao observar da janelinha do avião, o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos lhes desperta olhares atentos e suspiros.
Viajar para Santiago no Chile é uma ótima opção para quem busca conhecer uma cidade vibrante, bela e rica em cultura. Logo, Santiago é um destino que encanta pela sua diversidade e pela sua proximidade com a natureza. Em suma não perca a oportunidade de visitar essa maravilhosa capital sul-americana!
Assim para facilitar sua próxima viagem, confira um roteiro preparado pela agência caminhos do peregrino com o que fazer em Santiago com todas as dicas para aproveitar sua viagem! Você pode visitar museus, parques, monumentos, vinícolas, estações de esqui e muito mais.
Em conclusão Santiago além de ser uma cidade segura, é também limpa, organizada e bem conectada, com um transporte público eficiente e uma infraestrutura turística de qualidade. Acima de tudo a capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul.
Nesse post trazemos um compilado de dicas e sugestões de locais para conhecer em uma visita à cidade, ou seja, ideal para quem tem pouco tempo para pesquisar sobre a viagem e quer aproveitar uma promoção de última hora. Por exemplo, trouxemos também um pequeno roteiro para quem quer fazer passeios que fujam do feijão com arroz.
SUGESTÃO DO ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO
Dia 1:
Chegada em Santiago e passeio pelo centro histórico. Em primeiro lugar você pode visitar a Plaza de Armas, depois a Catedral Metropolitana e, em seguida o Palácio de la Moneda ou, o Cerro Santa Lucía, que oferece uma bela vista da cidade. Durante a noite, você pode aproveitar a vida noturna do bairro Bellavista, enquanto visita bares, restaurantes e casas de shows.
Cerro de Santa Lucia
Dia 2:
Cajón del Maipo. Da mesma forma, você pode contratar um tour que te leva até o Embalse El Yeso, uma represa cercada por montanhas nevadas, onde você pode fazer um piquenique e apreciar a paisagem. Depois disso, você pode relaxar nas piscinas termais de Baños Colina ou Baños Morales, que têm águas aquecidas pela atividade vulcânica.
Dia 3:
Concha y Toro. Você pode visitar a vinícola mais famosa do Chile, que fica a cerca de 40 minutos de Santiago. O mais importante, é que lá você pode fazer um tour guiado pelos vinhedos, as adegas e o jardim, além de degustar alguns dos melhores vinhos da marca, como o Casillero del Diablo, o Marques de Casa Concha e o Don Melchor. Enquanto isso, você também pode aprender sobre a história, a produção e as curiosidades do vinho chileno.
Dia 4:
Chegou o momento de se despedir de Santiago. Para finalizar a sua viagem, você pode aproveitar o seu último dia na cidade de diversas formas. Primeiro poderá fazer compras, depois pode visitar algum parque que te interesse e, simplesmente caminhar pelas ruas e observar o cotidiano dos santiaguinos. Entre as opções de lugares para conhecer, destacam-se o Museu de Arte Precolombino, o Parque Bicentenário, o Mercado Central e o Pátio Bellavista.
Resumindo, Santiago é uma viagem de experiência com lugares maravilhosos. Conclusão é uma cidade que desperta o interesse em conhecer. Gostou dessa sugestão de roteiro? Quer montar um roteiro personalizado para a sua viagem a Santiago do Chile? Estou aqui para te ajudar. ?ᅠClique aqui
Lia Alves é formada em Administração em Turismo pela PUC-Goiás e MBA em Turismo: planejamento, gestão e marketing pela Universidade Católica de Brasília. Ela é apaixonada por viagens e cultura, e decidiu transformar sua experiência pessoal em um negócio de sucesso. A Caminhos do Peregrino surgiu com o sonho de oferecer aos seus clientes uma experiência única, que envolve conhecer os principais pontos turísticos de uma cidade, participar de atividades religiosas e culturais, e fortalecer a fé cristã. A missão da Caminhos do Peregrino é proporcionar aos seus clientes uma memória afetiva que transcenda o tempo e o espaço.
Se você quiser saber mais sobre ela ou sobre a Caminhos do Peregrino, você pode visitar o site oficial da empresa ou seguir as redes sociais dela.